BLOG // NOVIDADES

FILME INSTITUCIONAL COLÉGIO ISRAELITA BRASILEIRO

  • 29 de setembro, 2016
No final de 2012 produzimos um filme institucional para o Colégio Israelita Brasileiro.
Foi um dos trabalhos mais bonitos produzidos pela Inmovimento no ano. É claro que teve um gostinho especial poder trabalhar com a instituição que me preparou para a vida, afinal estudei lá desde o jardim de infância até me formar no segundo grau.

Mas trabalho é trabalho e, como tal, teve todos aqueles ingredientes que nos fazem sentir frio na barriga, orçamento apertado, prazo curtíssimo, São Pedro de mau humor e etc.

Em uma semana, foram 3 diárias com 2 câmeras, produção de áudio, edição de mais de 10 horas de imagens brutas, desenvolvimento de motion graphics, correção de cor e disponibilização do arquivo final na web.

Ao final de cada diária, descarregávamos as brutas em HD externo (Firewire 800) e começávamos a montar em cima da locução, gravada no mesmo dia em que a versão final do roteiro foi aprovada. Quem empresta a voz para o filme é o Kiko Ferraz. O monstro, que mais tarde virou Storyboard, montado pela Agência Bistrô, que assina a criação do filme, foi muito útil, pois nos deu uma noção bastante precisa do que precisávamos captar.

Basicamente, captamos imagens de tudo, alunos, salas de aula, laboratórios, auditórios, espaços de convivência, quadras de esporte, jardim de infância, sinagoga, horta, corredores, biblioteca, áreas externas e tudo que faz parte desta, que é considerada uma das melhores instituições de ensino do nosso estado.

O aspecto humano, representado pelos alunos e professores, aliado ao excelente roteiro e trilhas sonoras, tornou o filme bastante emotivo, viralizando este maravilhoso trabalho.

Que venham outros assim!

Pedro Breitman

Curtiu? Compartilhe 

Comentários

 

Quem Somos

Produtora e Escola de Produção Audiovisual. Desde 1998 ajudando grandes marcas a contar histórias.

NOSSOS CURSOS

Quer ser um Youtuber? Aprender todos os macetes do After Effects? Produzir um curta metragem do roteiro à edição?